Últimas notícias
Partidas e resultados
Análises e previsões
Entrevistas
'Estou me sentindo ótimo', diz Son após marcar 50º gol da Coreia do Sul nas eliminatórias da Copa do Mundo'
05 minutos de leituraз>
1.4k Visualizações
05 Comentário
Son Heung-min agradeceu ao Tottenham por cuidar dele e disse que se sentiu "100 por cento" em forma depois de marcar seu 50º gol internacional pela Coreia do Sul. O atacante perdeu vários jogos pelo clube londrino no início desta temporada devido a uma lesão no tendão da coxa e teve mais uma folga após sofrer uma recaída.
Ele voltou à ação pelo Tottenham no início do mês e completou 90 minutos contra o Ipswich na semana passada, na derrota em casa por 2 a 1. Son também perdeu jogos por seu país, mas foi titular e marcou na vitória da Coreia do Sul por 3 x 1 fora de casa sobre o Kuwait, nas eliminatórias para a Copa do Mundo, na quinta-feira. O pênalti de Son no primeiro tempo levou-o a meio século de gols internacionais e ao segundo lugar na lista de artilheiros de todos os tempos da Coreia do Sul. O jogador de 32 anos agradeceu ao Tottenham e à Coreia do Sul por “terem grande interesse pela minha saúde e por me protegerem”. "Estou me sentindo ótimo", disse o capitão sul-coreano, que foi substituído aos 64 minutos por precaução, a repórteres no Kuwait. "Voltei à minha condição normal. Gostaria de jogar a 100 por cento no próximo jogo." Son, que disputou a 130ª internacionalização, elogiou os companheiros por lhe darem "oportunidades de marcar tantos golos". "É uma grande honra ser mencionado ao lado de alguns grandes nomes do futebol coreano, mas o mais importante é a vitória esta noite", disse Son, que está agora a oito golos de igualar o recorde de golos de sempre do seu país. A vitória deixou a Coreia do Sul confortavelmente na liderança do Grupo B, com quatro vitórias e um empate após cinco partidas e a caminho da Copa do Mundo de 2026 na América do Norte.
As duas melhores equipes de cada um dos três grupos de qualificação asiática chegarão à final nos Estados Unidos, Canadá e México. A Coreia do Sul pode dar mais um passo gigante em direção à 11ª Copa do Mundo consecutiva quando enfrentar a Palestina na capital da Jordânia, Amã, na terça-feira.
O técnico Hong Myung-bo planeja pegar leve com sua estrela, apesar da insistência de Son de que ele está pronto para desempenhar um papel pleno. “Ele está atualmente lutando contra lesões e está em uma fase de recuperação repetida”, disse Hong. “Ele jogou 90 minutos na última partida (pelo Spurs), mas quando o observei hoje, ele não estava no seu melhor. “Acredito que precisamos continuar protegendo Son Heung-min para o futuro.”
Categorias populares
Transferências
Partidas e resultados
Análises e previsões
Entrevistas
Críticas de ligas e torneios
Futebol juvenil
Cultura de fãs
Futebol feminino
Fora do campo
Fique conectado
13,977 Assinante
21,798 Seguidor
7,999 Fãs
19,764 Seguidor
31,999 Assinante
37,999 Assinante