Últimas notícias
Partidas e resultados
Análises e previsões
Entrevistas
Claudio Ranieri supostamente concorda em se tornar o novo treinador da Roma
06 minutos de leituraз>
3.5k Visualizações
05 Comentário
Claudio Ranieri (73) está pronto para assumir o comando do time de sua cidade natal, Roma, saindo da aposentadoria para se tornar o terceiro técnico do clube da Série A em uma temporada problemática. Ranieri, que ganhou o título da Premier League com o Leicester City em 2016, teria fechado um acordo até o final da temporada com a Roma após negociações em Londres. A mídia italiana relatou que Ranieri poderia receber uma oferta de um papel de bastidores dentro do clube quando seu mandato como técnico terminar em junho.
Ranieri efetivamente confirmou sua nomeação aos repórteres após desembarcar em Roma na noite de quarta-feira, sugerindo que a Roma o havia contatado como um solucionador de problemas para sua atual situação terrível. Ele substitui Ivan Juric, que foi contratado em setembro após a demissão do ex-capitão Daniele De Rossi, mas foi demitido após a derrota em casa por 3 a 2 no domingo nas mãos do Bologna.
Em 22 de maio de 2024, Ranieri anunciou sua aposentadoria do cargo de treinador após a temporada 2023/24.
Ranieri retorna para tirar a Roma da crise pela segunda vez, substituindo o demitido Eusebio Di Francesco em março de 2019 e ajudando o clube a garantir a qualificação para a Liga Europa. Mas os fãs têm um grande amor por ele, principalmente por causa de sua primeira passagem pelo poder, que começou há dez anos.
Ele substituiu Luciano Spalletti no início da temporada 2009/10 e levou a Roma a um emocionante confronto pelo título com o Inter de José Mourinho, que durou até o último dia da campanha.
A maioria dos adeptos do Chelsea não tinha ouvido falar de Claudio Ranieri quando este foi nomeado treinador principal em Setembro de 2000. Ele não falava inglês e substituiu o imensamente popular Gianluca Vialli. A FA Cup e depois o Escudo de Honra foram conquistados no final do reinado de Vialli, mas a forma na liga era fraca, assim como o espírito no vestiário. A equipa de grande sucesso estava a envelhecer e o recém-nomeado italiano, cujo currículo incluía vitórias nas eliminatórias com Fiorentina e Valência, tinha reputação de construtor de equipas. Isso foi ainda mais necessário quando ele perdeu Roberto Di Matteo devido a uma lesão que pôs fim à sua carreira no segundo jogo. Seu apelido de "Tinkerman" foi cunhado por ele mesmo, dizendo à mídia que era chamado assim na Itália e na Espanha. Ele rapidamente fez disso sua marca registrada. Em casa, muitas vezes utilizando a formação 3-4-3, funcionou muito bem, com grandes vitórias notáveis sobre Liverpool e Tottenham, mas os resultados fora de casa foram fracos.
Categorias populares
Transferências
Partidas e resultados
Análises e previsões
Entrevistas
Críticas de ligas e torneios
Futebol juvenil
Cultura de fãs
Futebol feminino
Fora do campo
Fique conectado
13,977 Assinante
21,798 Seguidor
7,999 Fãs
19,764 Seguidor
31,999 Assinante
37,999 Assinante