img

NewsDigest

img
img
2

Últimas notícias

Os acontecimentos e histórias mais importantes da atualidade no mundo do futebol.
img
4

Partidas e resultados

Revisão de partidas, resultados e estatísticas anteriores.
img
1

Análises e previsões

Análise aprofundada de equipes, jogadores, táticas e previsões para os próximos jogos.
img
3

Entrevistas

Entrevistas exclusivas com figuras importantes do mundo do futebol.

Japão dominante dispensa Indonésia para dar um passo mais perto de vaga na Copa do Mundo

img
Novo

O Japão derrotou a Indonésia por 4 a 0 em Jacarta na sexta-feira, enquanto o implacável time de Hajime Moriyasu avançava com sete pontos de vantagem na liderança do Grupo C das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026 e mais um passo mais perto de uma vaga automática na final.

Um autogolo de Justin Hubner, 10 minutos antes do intervalo, deu aos japoneses a vantagem, antes de golos de Takumi Minamino, Hidemasa Morita e Yukinari Sugawara valerem aos visitantes a quarta vitória em cinco eliminatórias. O resultado leva o Japão a 13 pontos, sete à frente de Austrália, Arábia Saudita e China, que estão com seis pontos, com Bahrein com cinco e Indonésia em último lugar, com três. Os dois primeiros colocados em cada um dos três grupos preliminares da Ásia avançam automaticamente para a Copa do Mundo de 2026, enquanto os terceiros e quartos colocados avançam para uma nova rodada de eliminatórias. “Estou feliz por estarmos na liderança do grupo, mas ainda não ganhamos nada”, disse Moriyasu.

"Até conseguirmos garantir a vaga na Copa do Mundo, temos que continuar vencendo."

img
img

Ragnar Oratmangoen deu um susto no início dos japoneses, o atacante avançando em direção ao gol após um erro de Koki Machida no nono minuto, mas Zion Suzuki saiu da linha rápido o suficiente para tirar a dor do chute. Mas enquanto a multidão barulhenta lotada e a chuva torrencial garantiram que o Japão tivesse um começo desconfortável, o time de Moriyasu começou lentamente a assumir o controle.

O Samurai Blue saiu na frente no 35º minuto, Machida jogando a bola para Morita, cujo passe mal controlado caiu no caminho de Daichi Kamada antes de Hubner marcar em sua própria rede sob pressão de Koki Ogawa. Cinco minutos depois, a vantagem foi dobrada quando Kaoru Mitoma fez um passe rasteiro da esquerda que Minamino varreu para o canto inferior com um belo chute de primeira que Maarten Paes não teve esperança de defender.

Os indonésios presentearam o Japão com seu terceiro gol quatro minutos no segundo tempo, quando Paes tocou a bola diretamente para Morita e o meio-campista do Sporting colocou a bola entre as pernas de dois defensores para marcar. Sugawara então chutou a bola no teto da rede, vencendo Paes em seu primeiro poste com um chute forte aos 69 minutos, quando os japoneses fecharam o placar com estilo.

Categorias populares

Fique conectado

13,977 Assinante

21,798 Seguidor

7,999 Fãs

19,764 Seguidor

31,999 Assinante

37,999 Assinante

Notícias populares